Vamos conversar sobre #Namoro?
A sua mão esquerda esteja debaixo da minha cabeça, e a sua mão direita me abrace. Cânticos 2:6
Na semana passada, no grupo do WhatsApp da Femec & Feuac 34, Pris (Priscila Rodrigues) enviou alguns links de áudios sobre namoro cristão. Devido a uma infinidade de mensagens, acabou que pouca gente visualizou as mensagens e menos ainda ouviram o conteúdo. No entanto, o assunto rendeu no grupo da Diretoria. “É preciso dar mais atenção aos casais de namorados!”, “não pode ser dado atenção ao casal apenas naquele “curso” antes do casamento”, “os casais precisam ser acompanhados na fase do namoro...”. Comentários como estes fizeram parte da nossa grande conversa noturna.
Olhar para casais que buscaram se aliançar tão jovens é motivo de muita alegria em um mundo que é cada vez mais adúltero, mentiroso e pornográfico. Devemos olhar para estes jovens e pensarmos que eles são sinais da preservação do ambiente familiar e do compromisso, coisas bastante desconsideradas por boa parte da sociedade.
Amanhã, dia 11 de Março de 2015, completo 9 anos de namoro com uma pessoa que é simplesmente uma Diva (rs). As palavras não podem expressar a intensidade na qual a vida foi passando, mas buscamos muitas coisas na caminhada do nosso namoro, noivado e casamento.
Construímos uma relação de #Franqueza¹, claro que isso nos trouxe situações desagradáveis ( :o ) e agradáveis, no entanto a Verdade é uma semente que precisa ser semeada em Amor, pois só assim colheremos como fruto a Confiança.
Há pessoas com sabedoria, experiência e disposição a ajudar os casais a “estradarem” por este caminho de unidade que é tão bombardeado por estudos, trabalhos, hormônios (se é que me entendem... rs), relações familiares e tantas outras coisas. É necessário se dar a oportunidade de #ReceberAjuda.
O #TemorAoSenhor deve estar acima de tudo! Sim, de fato este temor operará milagres que são considerados impossíveis aos homens! (rs) Pureza é querer adorar a Deus em conjunto, sendo limpo e ajudando os outros a serem também.
Não dá para generalizar todas as situações, pessoas e relacionamentos. Na verdade, não é este o objetivo da postagem, não conseguiremos esgotar o assunto aqui. Por isso, queremos convidar você a continuar esta conversa conosco... o que mais acha importante?
¹ Aberto, sem restrições, sincero, não constrangido
Marcos Paulo (mp)
Presidente da Femec34
Presidente da Femec34
O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!
Olá, amados irmãos!
ResponderExcluirSou Priscila Rodrigues, de Feira de Santana-BA, e sou uma das coordenadoras da #FEMEC_34. Venho parabenizá-los pelo blog e agradecer por compartilhar o nosso texto. Criamos essa série de postagens, pois percebemos que este é um assunto pouco falado em nossas igrejas e com certeza esta é uma das fases onde os jovens mais precisam de conselhos e acompanhamento.
Só gostaria de fazer um singelo pedido, quando vocês postarem nossos textos (ou de qualquer outra pessoa/blog) é necessário colocar a fonte de onde foi tirado, porque se não se caracteriza como plágio e isso não é legal (rsrs). Se não for incômodo, gostaria de pedir que vocês colocassem uma nota de rodapé (no final do texto acima) descrevendo a fonte, tipo:
Texto retirado na íntegra do Blog da #FEMEC_34:
Link: http://femec34.blogspot.com.br/2015/03/sobre-namoro-parte1_10.html
Desde já agradeço e peço desculpas por qualquer incômodo. Parabéns pelo trabalho e que possamos continuar tendo Cristo como nossa motivação para prosseguir!
#JuntosSomosMaisFortes #SalvosParaServir